quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

1º GOU do SEMESTRE!!!

Foi com grande alegria e vontade de ir além que iniciamos mais um semestre de missão na UNIUBE Campus Rondon. Estavam presentes mais ou menos 30 alunos!
Agora em local novo, também percebemos muitas carinhas novas, principalmente, o pessoal dos cursos de engenharia que agora estão no Campus Rondon.
Sejam todos muito bem vindos!!!
E "vamosimbora" caminhar com JESUS!!!

A Palavra deste GOU foi João 15,5 e quem pregou foi Marilda, coordenadora do GOU Pastorinhos. Resuminho...

"Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, produz muito fruto, porque, sem mim, nada podeis fazer" (Jo 15,5).

O Senhor é claro: "sem mim, nada podeis fazer", ou seja, somos dependentes Dele!
É comum dizermos que depender de Deus é se abandonar em seu colo.
A palavra abandono também tem o significado de rendição, render-se...
De forma conotativa podemos dizer que é se render como em um assalto, pode parecer estranho, mas é isso: o Senhor quer nos ver rendidos como em um assalto. Porém o assalto de Deus é diferente, ao invés Dele nos levar o que possuímos de bom, não, ele leva o que possuímos de ruim, como, o egoísmo, e a auto suficiência que nos impedem de sermos aquilo que Ele quer que sejamos.
Mas, mesmo tendo a consciência de nossa dependência do Senhor, por diversas vezes não nos abandonamos aos seus cuidados, ao seu amor!
Mais adiante no versículo 9, Jesus diz: " Permanecei no meu amor", ou seja permanecei dependentes de mim, permanecei abandonados em mim...
E queremos sim, viver essa realidade, porém temos que dizer ao Senhor: "Sozinho eu não posso mais" e Ele envia o Espírito Santo para nos ajudar nessa caminhada, por isso, "Vem Espírito, Vem Espírito, sozinho eu não posso mais, sozinho eu não posso mais, sozinho eu não posso mais viver!"


No final do GOU foi proposto a nós que fizessémos durante essa semana uma reflexão sobre a vida de alguns homens e mulheres da Bíblia que souberam viver abandonados em Deus, conforme a sugestão ao lado.



Amados, durante essa semana postaremos dia-a-dia uma mensagem sobre essa linda proposta que nos foi feita hoje: "Viver abandonado em Deus"!
Deus vos abençoe!!!

Nenhum comentário: