quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Partilha do GOU 26/08/09

































fotos da reunião realizada dia 26/08/09, intervalo na UNIUBE -campus Rondon


Chegamos e tinha aula na sala a qual, fazemos o GOU toda quarta-feira então, fomos para as escadas... não foram muitos porque, hoje, não pudemos divulgar nos quadros da sala porém, a vontade de reunir em comunidade para orar era enorme. Com uma ventania enorme e muito frio começamos o Grupo de Oração cantando “a alegria está no coração de quem conhece à Deus”.... e na parte da “aleluia” íamos proclamando: “perante meus problemas” – “aleluia” ( Louvado seja Deus!”; “ a minha vida, emprego, provas” – “aleluia”.

Sucessivamente, a Lígia trouxe a palavra ou melhor o canto de Maria ( Lc 1,46-56) o qual, apesar da notícia compromissora vinda pelo anjo e com todas as mudanças de planos, ela entoava “Minha alma glorifica ao Senhor...”

Liginha partilhava que nas circunstâncias difíceis ela ora: “e Maria disse: ‘Minha alma glorifica ao Senhor..’” A partir disso, ela convidou-nos para declarar em todas as circunstâncias louvores à Deus pois, alegria é um estado de espírito que não depende de como as coisas sucedem exteriormente.

O GOU foi ontem mas, Deus ,hoje, chama você a glorificar de todo o seu coração e com toda a sua alma o Senhor.

Vamos orar?
“Amado Senhor, ‘minha alma glorifica o Senhor e meu espírito exulta de alegria em Deus, Salvador’... ah! Senhor, dá –me um coração grato, um espírito alegre para ser grato ao seu cuidado, zelo e amor para comigo...
Louvado seja o Senhor pela alegria que conheço através de Ti...
Obrigada por ser a única razão de alegria dentro de mim..” amém

2 comentários:

Leopoldo disse...

A Passagem do Evangelho em que a Lígia nos propos uma reflexão ontem é rezada todos os dias na Oração da Vésperas (tarde), proposta pela Liturgia das Horas.

Magnificat.
"A minh'alma engrandece o Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus meu Salvador, pois, ele viu a pequenez de sua serva, desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita.
O Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome!
Seu amor de geração em geração, chega a todos que o respeitam.
Demosntrou o poder de seu braço, dispersou os orgulhosos.
Derrubou os poderosos de seus tronos e os humildes exaltou.
De bens saciou os famintos e despediu, sem nada os ricos.
Acolheu Israel, seu servidor, fiel ao seu amor, como havia prometido aos nossoa pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre."
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Renata Cavanha disse...

Gracinha demais o Grupo de vcs...beijooooooo